Aguarde. Carregando informações.

Italianos vencem dupla santista em competição de Beach Tennis

Michele Cappelletti e Alessandro Calbucci, venceram a dupla santista número um do Brasil, Marcus Ferreira e Thales Santos, com o placar de 2 sets 0. O confronto, valido pelo torneio ITF Beach Tennis Tour $ 15.000+- Etapa São Paulo, aconteceu neste domingo (25) chuvoso. 
 
"A chuva atrapalhou um pouco e a areia de Santos, por ser mais dura, torna o jogo mais rápido. A disputa foi difícil, mas começamos bem, com melhor desempenho e eles um pouco menos. Estamos felizes em jogar aqui, nesse torneio de nível forte", afirmou Calbucci
 
A final feminina foi quase 100% italiana. Flaminia Daina, que dupla com a venezuelana Patrícia Diaz, conquistou o ouro em cima de Eva Delia e Verônica Visani, ambas da Itália. O confronto foi mais acirrado, marcando dois sets a um.
 
"Enfrentamos duas atletas boas e de respeito, Delia é número um no ranking mundial e Visani é décima. Estou muito feliz com o resultado, principalmente, por ser a única da Venezuela em quadra, e vencer atletas da Itália, país onde o esporte nasceu", disse Patrícia.
 
Além da significativa premiação em dinheiro, a Etapa é válida para os Rankings Mundial, Nacional e Paulista de Beath Tennis. Mais de 550 atletas disputaram a competição.
 
"Estamos muito contentes com o resultado do evento, realizado pela Federação Paulista de Tênis e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. Tivemos recordes de inscritos, com a presença dos melhores do mundo", destacou Luiz Fernando Balieiro, presidente da FPT.